domingo, 31 de maio de 2009

Odisséia

Sabe a gente pode usar a tristeza como algo inspirador, até achar ela boa, mais quando se torna verdadeira, dói, machuca e parece algo difícil de se resolver. Vivemos em uma sociedade totalmente etilista e todos só estão preocupados no final das contas com eles mesmos. Porque quando alguém anda triste demais, seja por a razão que for, ele é excluído de seus grupos habituais, e as pessoas em que ele esperava achar um apoio, o querem longe, pois segundo algum qualquer, tristeza gera tristeza e ponto. Fico abismada em ver que não sou exceção, o número de pessoas que já tiveram um quadro depressivo é altíssimo. E embora a tristeza seja sublimada, ela está nas estatísticas, altamente qualificada. O fato é que me vejo tantas vezes triste e nem sei exatamente o porquê, hoje em dia encontramos mais motivos para viver do que para sorrir, e tudo isso cada vez mais se parece impossível. Às vezes eu só queria ser amada, sem julgamento, sem resenha e sem a obrigação de ter de ser alegre, para somente ser convidada ou aceita. É muito fácil, se embriagar, rir, dançar, ser amiga de todos e amar todo mundo, as pessoas nunca te deixaram sozinha nesse estado, adivinhei? Você fica uma noite inteira acordada e no começo da manha ainda está com suas sandálias salto fino de guerra, rindo, totalmente inconsciente da realidade. Ai você vai para casa, mal lava os pés e deita em sua cama com o lençol branquinho. Acorda no dia seguinte com dor de cabeça, morrendo de vergonha de ter se achado tão intima de pessoas que realmente não eram intimas, contou certas verdades da sua vida que ainda estavam no rascunho para pessoas descuidadas e nada confiáveis, e agora você está em seu quarto sozinha, e o fato de ninguém querer aproveitar esse momento com você nunca te incomodou? Pois sim, eu cansei de acordar com a cabeça doendo, cansei de trocar a noite pelo dia, e quero paz de espírito sim. Pois quando você se vê sozinha, isso é, sem bebida, sem cigarros, sem pessoas ao seu redor, você percebe que sua única companhia é você mesma, e se você não se prestar, quem irá fazer isso por você? Sacou? Então mocinho modernete, você que acha o máximo beijar meninos e meninas, usar seu corpo desenfreadamente para loucura e ainda acha que é o equilibrado da vez, desista! Te acho totalmente superficial, é claro que você irá achar que estou com uma puta dor de cotovelo não é? Bem típico, mais não! Eu só acho, ou melhor, tenho certeza de que quando você descobrir que seu corpo é sagrado e que metade dos seus pseudo acompanhantes só querem verdadeiramente suas garrafas de vodka importadas você entenderá que realmente não tenho dor de cotovelo e sim, só estou desabafando aqui minhas indignações sobre o mundo e as pessoas que o circundam, afinal, eu sei que você batalha igual a um camelo por esse sucesso, mais afinal, para quem é ele? Para você, ou para as pessoas que o rodeiam? Essa enfim é uma pergunta que dispensa resposta.
FIM.

Nenhum comentário: